Fortalecimento da alma

Depois de passar longos 2 anos e 4 meses de tratamento, podemos dizer que hoje somos “outras” pessoas.

Ao longo desse tempo, aprendemos e crescemos muito com tudo que aconteceu… Conhecemos muitas pessoas e muitos anjos apareceram no nosso caminho!

Tivemos a felicidade de conhecer famílias que passam pela mesma “experiência” de vida que nós. Tantas lições de vida…

Muitos vencendo a luta contra o câncer e outros não…

Convivemos com famílias de diferentes classes sociais, religiões e de todas as regiões do Brasil. Nossa… quanto aprendizado!!!

A luta contra o câncer não é fácil… Lutar contra o câncer de um filho então…

Precisamos ser firmes e fortes!! A fortaleza dessas crianças não nos dá o direito de sermos FRACOS!!!

Aparecida – SP

Um certo dia, uma das médicas da equipe que acompanhou o Caio me disse: “Lara, essas crianças são todas especiais, cada uma com sua particularidade“. (Dra. Fabiola Puty).

Nossa, sem dúvidas elas são muito especiais… Vem ao mundo com uma linda missão.

Sei que não é fácil para todos entenderem isso. Muitos acabam se revoltando e não aceitando o fato de uma inocente criança ser acometida com o  terrível câncer.

Deus me fortaleceu bastante e, graças a Ele, sempre tive uma grande resignação. Não tive a fase de Negação. Nunca me perguntei o “por que” e sempre procurei entender o “para que”.

Hoje entendo perfeitamente o “para que”.

No mundo capitalista, materialista e egoísta em que vivemos, a história de vida no nosso amado Guerreiro CAIO, tocou e fez muitas pessoas pararem um pouco e pensarem na verdadeira essência da vida.

Ninguém acha que vai acontecer um problema como esse dentro de casa. Parar e pensar que todos estamos suscetíveis e podemos ser acometidos a qualquer momento com um problema como esse na família, nos faz dar valor a coisas simples. Precisamos viver o presente e aproveitar cada momento com nossa família e amigos. Sempre tentando crescer e aprender com as dificuldades que surgem no meio do caminho.

Temos recebido muitas mensagens e demonstrações de apoio e força, cheias de carinho e amor!!!

Exemplos:

Agua Benta – Fatima
Enviada carinhosamente por Maria Manuela e sua Mãe.

Medalha Milagrosa (Capela Nossa Senhora da Medalha Milagrosa- Paris – FR) – Carinhosamente enviada por Cristiane Santos

Lara, Resolvi lhe escrever essa mensagem, porque sei extamente o que voce está passando, meu filho Joao teve um linfoma de hodkin aos 5 anos de idade, fizemos o seu tratamento em SP, no hospital AC Camargo. A dor de saber que um filho tem uma doença tao cruel como cancer é incalculável. O tratamento é longo, dolorido, incerto, ficamos longe da nossa terra, convivemos diariamente com perdas, enfim, não é fácil. O tratamento do meu filho durou mais de um ano, foram momentos dificílimos, mas nunca perdemos a esperança, e hoje Lara, 13 anos depois, meu filho está curado,lindo, inteligente e profundamente grato a Deus e Nossa Senhora. Espero e creio que seu filho também será curado, oro todos os dias por isso.Fique com Deus, e tenha certeza TUDO VAI DAR CERTO. Dê um beijo no Caio por mim, sempre que vejo a foto dele lembro do João, todos ficam muito parecidos durante o tratamento.” (Simara Guimarães)

Estes são apenas exemplos, recebemos diariamente diversas mensagens que nos emocionam bastante. Vemos pessoas não só querendo ajudar financeiramente mais se envolvendo emocionalmente e nós demonstrando muito amor e carinho!!! Como isso é importante para nós!!! Caio vem se mostrando uma fortaleza e tenho certeza que esta força se fortalece com toda esse energia que esta vindo de todos que torcem pela sua cura!!!

MUUUITO OBRIGADA A TODOS!!!!

12 pensamentos sobre “Fortalecimento da alma

  1. Caio vc sem duvidas marcou minha vida,de forma indelével,inexplicável,te amo como parte de mim,rezo por vc todos os dias e sua familia guerreira,que Deus te cuide com todos os anjinhos,Beijos Carinhosos,e a nossa vitória é certa,meu amor!!Tio Lucas Sousa

  2. Lara realmente essas crianças são especiais, mas Deus só dar crianças especiais a PAIS especiais, pois somente pais especiais tem força, resignação e coragem para enfrentar uma situação como essa. Deus lhe recompensará por toda essa luta…vocês são vitoriosos…logo o Caio sairá dessa e terá uma vida normal, alegre e muito feliz. Vocês estão
    em minhas orações diarias. Força e Fé sempre! Grande abraço.

  3. Lara vc é um exemplo de garra, de uma mãe guerreira que nem um momento mesmo os mais difícies tá lá forte dando força não somente ao Caio mais a família, aos amigos, aos desconhecidos, enfim com vc e com o Caio aprendi a lutar e nunca desistir de dias melhores. E com a graça de nosso Deus tão misericordioso e Nossa Senhora venceremos essa guerra… Admiro e rezo por vcs todos os dias. Xero grande

  4. Lara,

    Sou de fortaleza e tenho acompanhado a luta de vcs pelas redes sociais.
    Tenho 29 anos e fui diagnosticada com LMA M3 em dezembro do ano passado, comecei meu tratamento num período super avançado da doença e te digo com toda certeza, milagres acontecem todos os dias.
    Essa corrente de amor e oração que se formou ao meu redor, e ao redor de Caio, é o que nos sustenta, é o que nos faz caminhar com mais leveza nessa vida.
    Que lindo saber que mesmo com essa dor tremenda, vcs tiveram a oportunidade de enxergar o amor, de acreditar mais nas pessoas, de receber solidariedade e de entregar gratidão.
    Muita força e fé pra todos vcs.
    E pro pequeno Caio, muita luz! Sempre, pra ele continuar iluminando esse mundo com esperança!
    Um beijo de alguém que está rezando muito por essa família.

  5. Que mulher maravilhosa! Que mãe maravilhosa! Que sorte têm o Caio! Que Deus te conserve assim querida Lara! Que Deus fortaleça seu lar com muitas bençãos!

  6. Lara,
    É incrível, a gente sempre se depara com Pessoas diagnosticadas com CA, mas o pequeno Caio, tocou meu coração de uma forma diferente, e com certeza ele deixa um legado de amor em cada um, que ajuda, que ora e que luta junto a vocês pela recuperação de Caio Augusto, e você querida Lara é uma mãe abençoada, Caio precisa sentir essa segurança no seu amor e do Pai querido dele. Um abraço bem apertado no pequeno Caio, daqui uns anos Léo e Caio, vão está contando essa linda lição de vida para s filhos deles! Muitas benção de Deus sobre vocês!

  7. Lara, tenho acompanhado a luta de vocês e hoje lendo esse post me lembrei de ima canção que diz assim:

    Deus não tem planos frustado
    Frustados são os planos do homem
    Que não crê em Deus.
    As vitórias são pra nós
    Que erguemos uma voz de clamor e de fé!
    Deus não chega atrasado
    Mas todo que espera alcança a promessa!

    Que Deus continue te dando forças para ser a supermãe do Caio!

    • Oi Lara, me chamo Nakata Neri,trabalhei (indiretamente ) com vç no banco Santander, e hj vi uma campanha na rede meio norte, e achei parecido com vç,não acreditei, pq engravidamos no mesmo período e meu filho tbm ta com 4 anos…Já chorei muito só de pensar em sua luta…Mas me fortaleci de ver uma mulher tão guerreira como vç!Quero q saiba q apartir de hoje estarei nesta luta com vç,vou pedir ajuda aos meus amigos e a igreja q pastoreio tbm estará em oração!Deus é Fiel!Vou fazer minha doação e vou fazer campanha por vçs!Fique com Deus!

  8. Que Deus continue abençoando o Caio. Tem muita gente rezando e torcendo por sua recuperação.Força para toda família. Sou teresinense e moro em São Paulo. Se precisarem de qualquer coisa, estou à disposição. Abraço.

Deixe um comentário